Solicite o orçamento de sua câmara frigorífica agora!!! Solicite um orçamento via WhatsApp!!
Central de Atendimento (11) 2631-6300 - WhatsApp (11) 96473-2793

Porta frigorífica

Porta frigorífica

Usadas no congelamento, armazenamento e na conservação de produtos como: carne, massas, polpa de frutas, gelo, sorvete, medicamentos, entre outros, as câmaras frigoríficas auxiliam no controle de estoque, armazenagem e economia de energia. Atualmente, a demanda por equipamentos que são modulares, tem aumentado significativamente. Pois, além de serem sob medida, o tempo de entrega e a instalação são rápidos, permitindo a montagem e remontagem conforme a necessidade do cliente.

Os módulos ou equipamentos que basicamente compõe uma câmara fria são: painel frigorífico ou alvenaria, que no caso, não permite a desmontagem, porta frigorífica, equipamento de refrigeração, acessórios, que são: estrado plástico, alarme de aprisionamento, estante em chapa, cortinas termoplásticas e de ar, alarme telefônico, entre outros componentes, iluminação interna, controle de temperatura com termômetros, válvula equalizadora de pressão, entre outros.

Muitos fatores devem ser levados em conta quando se está montando uma nova câmara fria, ou simplesmente realizando a substituição de peças. Um dos módulos principais na composição das câmaras é a porta frigorífica. Elas ajudam a manter as instalações no controle térmico, garantindo maior durabilidade no produto armazenado. Portanto, se você pretende comprar uma porta frigorífica, é muito importante saber qual o modelo mais indicado para o seu negócio.

Como é a estrutura de uma porta frigorífica?

Em uma porta frigorífica, existem borrachas específicas que fazem parte de um sistema de vedação duplo. Elas são feitas com chapa de aço zincado e revestimento também em aço zincado e pré-pintado ou aço inox com espessura de 0,5 milímetros. A estrutura de uma porta frigorífica é isolada com PUR, espuma de poliuretano, o que também as torna um material que retarda a ação do fogo e de chamas. As densidades do PUR podem variar de uma porta para outra. A maioria dessas portas possui sistemas resistentes de trincos e dobradiças.

Os modelos de porta frigoríficas são oferecidos com uma ampla gama de acabamentos. As portas mais usadas são as: giratórias, de correr, painel, vai e vem de serviço, automáticas e seccionais. Para a confecção de alimentos, existem modelos higienizados e específicos de porta frigorífica.

Uma porta frigorífica faz conexão com as áreas internas e externas de galpões e câmaras frigoríficas. Uma porta frigorífica com um bom encaixe e formato garantem a isolação e estanqueidade do ambiente. Dessa forma, a qualidade do produto é mantida e consumo de energia é reduzido.

Invista em um bom equipamento, entre em contato com a Isoport! Além de fazer a montagem de câmaras completas ou módulos individuais, a Isoport garante os modelos com melhor proteção térmica para o seu negócio. Solicite uma cotação.